Tire Suas Dúvidas
Confira perguntas e respostas frequentes
Qual o preço do metro quadrado do píer?
O Pierplas é comercializado por projeto. Isso porque, além dos blocos, são necessários alguns componentes para montar a sua plataforma. O número de componentes varia conforme o formato, necessidade e metragem do projeto. Além disso, existem as diferenças de impostos em relação ao tipo de Pessoa (Física ou Jurídica) que compra o produto e a tributação, dependendo de cada Estado do Brasil.
Como fixar a plataforma flutuante?
Com estacas: você pode utilizar um sistema de estacas (tubos ou toras de madeira cravadas no fundo da água), caso não haja recuo de água no local. Assim, a plataforma se movimentará verticalmente, no estilo "sobe e desce".
Com poitas: você pode utilizar um sistema de poitas (corda ou corrente amarrada a um bloco de concreto colocado no fundo da água). Esse sistema ajuda a manter a plataforma no mesmo lugar, quando instalada a certa distância da margem.
Com cordas: você pode utilizar um sistema de cordas para administrar a movimentação da plataforma de acordo com o recuo de água em relação à margem. Essa solução ajuda a manter o flutuante sempre na água, com pouco contato com a areia e a uma distância favorável para atracação.
Baixe aqui o manual de fixação da sua plataforma flutuante.
Quantos quilos posso colocar sobre o flutuante?
Nosso flutuante é fabricado a base de polietileno de alta densidade (PEAD) e pode suportar cargas extremamente pesadas sobre a água. Nesse caso, o mais importante a considerar é a sua capacidade de flutuação.
Uma carga de 360 kg sobre 1m² de PierPlas (em torno de 90 kg por bloco) deixará o flutuador 99% submerso, ou seja, praticamente na mesma linha da água.
Logo, o importante é lembrar que a carga sobre o píer deve ser distribuída uniformemente.