NTC Float

Tire Suas Dúvidas

Tire suas dúvidas

Confira perguntas e respostas frequentes

Qual o preço do metro quadrado do píer?

O Pierplas é comercializado por projeto, pois, além dos blocos, são necessários alguns componentes para montar a sua plataforma. O número de componentes varia bastante, conforme o formato, necessidade e metragem do projeto.

Monte o seu orçamento pela nossa plataforma.

Como fixar a plataforma flutuante?

Com estacas: você pode utilizar um sistema de estacas (tubos ou toras de madeira cravadas no fundo da água), caso não haja recuo de água no local. Assim, a plataforma se movimentará verticalmente, no estilo "sobe e desce".

Com poitas: você pode utilizar um sistema de poitas (corda ou corrente amarrada a um bloco de concreto colocado no fundo da água). Esse sistema ajuda a manter a plataforma no mesmo lugar, quando instalada a certa distância da margem.

Com cordas: você pode utilizar um sistema de cordas para administrar a movimentação da plataforma de acordo com o recuo de água em relação à margem. Essa solução ajuda a manter o flutuante sempre na água, com pouco contato com a areia e a uma distância favorável para atracação.

Quantos quilos posso colocar sobre o flutuante?

Nosso flutuante é fabricado a base de polietileno de alta densidade (PEAD), e pode suportar cargas extremamente pesadas sobre a água. Nesse caso, o mais importante a considerar é a sua capacidade de flutuação.

Uma carga de 360 kg sobre 1m² de Pierplas (em torno de 90 kg por bloco) deixará o flutuador 99% submerso. Praticamente na mesma linha da água.

Importante lembrar que a carga sobre o píer deve ser distribuída uniformemente.

Faça o teste com o nosso simulador de carga.

Ainda precisa de mais informações?
Entre em contato a qualquer momento.

Tire suas dúvidas

Confira perguntas e respostas frequentes