vaga-seca-plataforma-flutuante
Author: Marketing
Date: 9 de julho de 2021
Vaga seca ou molhada: saiba qual a ideal para a sua embarcação

Comprar um barco, lancha ou Jet Ski costuma ser a realização de um sonho. Como cuidar e conservar deste investimento passa a ser uma preocupação dos apaixonados pela vida náutica. Neste sentido, escolher a melhor forma estacionar e guardar a embarcação é um dos fatores que auxilia a prolongar a vida útil.

 

Optar entre uma vaga seca ou uma vaga molhada é um questionamento que muitos se deparam. Não existe uma resposta que afirme qual a melhor, mas cada uma apresenta suas vantagens e desvantagens conforme as necessidades pessoais.

 

Vaga Seca:

 

vaga-seca-jet-ski-plaraforma-flutuante

 

Na vaga seca a embarcação permanece mais conservada. Isso porque não fica exposta às ações do tempo. Contudo, ela não estará disponível a qualquer hora já que depende da operação de colocação e retirada da água. São mais indicadas para as épocas do ano em que as embarcações não serão tão utilizadas.

 

Vaga molhada:

 

A embarcação fica disponível para ser usada com mais facilidade pois não depende de ser colocada na água. Usar este tipo de vaga o ano inteiro é inviável pois exigem um cuidado e manutenção maior. É necessário fazer um controle de raspagem da tinta anti-incrustante para evitar o acúmulo de parasitas e dos materiais metálicos para que não sofram corrosões. Em época de férias a vaga molhada facilita a utilização mais frequente das embarcações.

 

Onde guardar seu barco, lancha ou moto aquática:

 

Além do tipo de vaga, também é necessário definir onde sua embarcação será guardada. Neste caso, cabe ao proprietário encontrar o custo x benefício que faz mais sentido para suas necessidades.

  • Marinas: Nada mais são do que um grande estacionamento de embarcações. Atualmente, existe muitas opções de marinas estruturadas com vagas secas ou molhadas para aluguel. Neste local, também já são realizadas as manutenções e limpezas.
  • Garagens: Também é uma opção guardar a embarcação na própria garagem de casa. Neste caso, deve se levar em contato a estrutura necessária para o transporte da casa até a água. Sua vantagem é que o próprio proprietário pode realizar as manutenções e limpezas básicas.
  • Residência: Quando as residências que tem saída para mares ou rios abre-se um leque de possibilidades ao proprietário. A construção de um píer para vagas, tanto seca como molhada, é o ideal para sempre ter sua embarcação pronta para cair na água.

Com a solução PierPlas você consegue montar uma plataforma flutuante adequada às suas necessidades, com quantas vagas seca e/ou molhadas desejar.

 

Faça o seu orçamento clicando aqui.

 

A escolha do local e que tipo de vaga é muito pessoal, depende da necessidade e frequência de uso de cada proprietário. Verifique cada um dos fatores, e encontre qual será o de melhor proveito para você.

 

Categories:
Tire suas dúvidas

Confira perguntas e respostas frequentes