Todos os olhos estão voltados ao Catar, o país que está sediando a famosa Copa do Mundo, e consequentemente, acolhendo turistas do mundo inteiro. E uma das novidades para abrigá-los em alto luxo, característica que os árabes não abrem mão, são os hotéis flutuantes.
A iniciativa inovadora surgiu como uma solução para resolver o problema de acomodação que o país enfrentava para atender as exigências da Fifa.
O projeto executado pelo designer Pierpaolo Lazzarini, chama-se Pearl Suites e é totalmente sustentável, porque conta com uma capacidade para gerar a própria energia, sem emitir CO2. No estabelecimento encontra-se também suítes autônomas que consistem em estruturas independentes e motorizadas, além de um lindo design inspirado na beleza das pérolas.
Com acomodações de 22 metros quadrados e uma plataforma para atracagem de pequenas embarcações, o hotel flutuante tem um motor elétrico que permite que a estrutura atinja uma velocidade máxima de 9,2 km/h, por meio de um piloto automático a fim de promover total conforto aos hóspedes.
Ainda, o teto é composto por duas partes: uma fixa, que dá suporte aos painéis solares responsáveis pelo fornecimento energético e outra retrátil, que, levantada, transformará o quarto em um ambiente contínuo com o mar ao redor. Nos dias nublados, um gerador de hidrogênio substituirá a energia solar, garantindo o funcionamento de todos os aparelhos.
E então, o que você achou deste tipo de hospedagem? Vontade de aventurar-se por uns dias num hotel flutuante? Se você já passou por um experiência parecida nos conte nos comentários.