vaga_seca_molhada_embarcacao_jet_ski
Author: Marketing
Date: 18 de janeiro de 2024
Vaga seca ou molhada: qual a melhor opção?

A escolha entre uma vaga seca ou molhada para guardar o seu barco depende de uma série de fatores, os quais incluem o tipo de embarcação, a frequência de uso e o orçamento disponível.

 

Mas, não se preocupe, pois neste artigo trouxemos a você todas as vantagens e desvantagens de deixar o seu barco em uma vaga seca ou molhada a fim de que você possa avaliar qual é a melhor opção para o seu caso. Portanto, não deixe de conferir a leitura até o fim, combinado?!

 

Vagas secas

vaga_seca_lancha_guaruja

 

As vagas secas são locais cobertos e protegidos das ações do tempo, como chuva, sol e vento. Isso proporciona uma maior conservação do barco, evitando o desgaste da pintura, a corrosão de metais e a proliferação de fungos e bactérias.

 

Por outro lado, as vagas secas exigem um maior investimento, tanto na compra quanto na manutenção. Além disso, neste tipo de vaga, o barco não estará disponível a qualquer hora, pois é necessário rebocá-lo para a água a fim de poder usá-lo.

 

Vagas molhadas

vaga_molhada_atracadouro

 

As vagas molhadas são locais na água, onde o barco fica ancorado. Essa opção é mais econômica e permite que o barco esteja disponível para uso a qualquer hora.

 

No entanto, as vagas molhadas exigem uma maior manutenção do barco, pois é necessário protegê-lo das ações do tempo e da corrosão. Além disso, é importante realizar a limpeza e desinfecção do barco com frequência para evitar a proliferação de algas e outros organismos.

 

Mas, afinal qual a melhor opção?

 

A melhor opção para a sua embarcação depende muito das suas necessidades e do seu orçamento. Se você usa o barco com frequência, a vaga molhada é a melhor opção. Já, se você usa pouco, neste caso, a vaga seca é a melhor escolha.

 

Ah, e saiba que as marinas oferecem tanto as vagas secas como molhadas para barcos de todos os tamanhos. Os preços variam de acordo com o tamanho da vaga, o tipo de embarcação e os serviços oferecidos pelo estabelecimento.

 

Leia também: O que é uma marina de barcos?

 

Agora confira dicas para escolher a melhor vaga para o seu barco:

 

Dica 1 – Considere o tipo de barco

 

Barcos de madeira e fibra de vidro são mais sensíveis às ações do tempo, portanto, são mais indicados para vagas secas. Já, os barcos de metal são mais resistentes e podem ser guardados em vagas molhadas.

 

Dica 2 – Considere a frequência de uso

 

Como comentamos anteriormente, se você usa o barco com frequência, a vaga molhada é a melhor opção. Se você usa o barco com pouca frequência, a vaga seca torna-se a melhor escolha.

 

Dica 3 – Considere o orçamento

 

As vagas secas são mais caras do que as vagas molhadas. Logo, pesquise as opções disponíveis e visite as marinas da sua região a fim de comparar os preços e serviços oferecidos.

 

Depois de feita a sua escolha, saiba que com a solução PierPlas você consegue montar uma plataforma flutuante adequada às suas necessidades, com quantas vagas seca e/ou molhadas desejar.

 

Aproveite agora mesmo e faça o seu orçamento conosco clicando aqui.

Tire suas dúvidas

Confira perguntas e respostas frequentes