dicas-para-se-proteger-do-calor-nos-passeios-de-barco
Author: Marketing
Date: 5 de dezembro de 2023
Como se prevenir do calorão em passeios de barco

O verão se aproxima e junto com ele as altas temperaturas. Neste ano, inclusive, várias regiões do Brasil, como o centro-oeste e sudeste, têm registrado temperaturas elevadíssimas. Logo, atividades próximas à água são perfeitas para fugir do calor.

 

Se a sua ideia for aproveitar os dias quentes passeando de barco, lancha ou jet ski, reunimos para você cuidados que são essenciais de serem tomados para que sua saúde não seja prejudicada.

 

Leia também: As marinas são opções perfeitas para fugir do calor

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), “a exposição ao calor excessivo tem impactos fisiológicos abrangentes para todos os seres humanos.”

 

O aumento da temperatura pode trazer consequências à saúde, como insolação, desmaios, desidratação e doenças de pele, além de também afetar o funcionamento do corpo, causando, inclusive, cãibras.

 

O importante é prevenir-se com atitudes simples para aproveitar o verão com saúde e bem-estar. E para saber quais são elas, confira abaixo agora mesmo as dicas que separamos para você.

 

Dicas para se prevenir das altas temperaturas

 

  • Tome muita água. Durante os passeios, a hidratação é primordial! A recomendação inclusive, nos dias quentes, é ultrapassar o mínimo de dois litros por dia.

 

  • Abuse dos acessórios como bonés, chapéus e óculos de sol. Eles te protegerão da radiação ultravioleta e ainda darão um charme em seu visual.

 

  • Não esqueça jamais do protetor solar. Ele será um aliado para reduzir o risco de queimaduras solares, bem como inflamações na pele. Aliás, o protetor solar também ajuda a prevenir o envelhecimento e o desenvolvimento do câncer de pele.

 

  • Outra dica é evitar o contato direto com o sol entre as 11 e 16 horas. Neste período os raios estão mais fortes, o que pode provocar queimaduras.

 

  • Quando for alimentar-se, dê preferência por refeições leves, ricas em alimentos frescos, frutas e verduras, que ajudam na hidratação do corpo.

 

Pronto! Com esses cuidados a sua saúde estará protegida e desse modo o seu verão será incrível!

 

Ah e não esqueça de registrar muitas fotos de sua navegação e, claro, cuidar com as medidas de segurança enquanto dirige, está bem?!

Categories:
Tire suas dúvidas

Confira perguntas e respostas frequentes