jet-ski-dicas-para-aprender-a-usar
Author: Marketing
Date: 12 de julho de 2021
5 exercícios para aprender a andar de Jet Ski

É sempre uma boa ideia praticar e se familiarizar com todos os controles, funções e características de manuseio de sua moto aquática antes de se aventurar na água. Antes de começar os exercícios certifique-se que o local é sem tráfego, obstáculos, banhistas e correntezas.

 

O treinamento deve ser realizado apenas com o motorista no Jet Ski, sem passageiros. Sempre prenda o cabo de segurança ao interruptor de desligamento do motor e o fecho ao seu PFD ou a uma pulseira.

 

Fazendo curvas

 

Pratique as curvas em círculos nas duas direções em velocidade baixa. Quando estiver confortável com o exercício, aumente a dificuldade fazendo alguns “números 8”. Quando tiver aprendido bem, repita os exercícios acima, mas em maior velocidade.

 

Distâncias de parada

 

Pratique parar a moto aquática em linha reta em diferentes velocidades. Lembre-se, o arrasto da água é o principal fator que reduz a velocidade do Jet Ski e, portanto, a distância de parada. A velocidade, a carga, a corrente e o vento também desempenham papel importante para afetar as distâncias de parada.

 

Reverso

 

Pratique a marcha à ré para saber como a moto aquática opera na ré e como reage com mudanças de direção. Sempre faça esse exercício em baixa velocidade.

 

Evitando um obstáculo

 

Pratique como evitar obstáculos (escolha um ponto virtual na água) manobrando a moto aquática e mantendo a aceleração. Repita o exercício, mas desta vez solte a aceleração enquanto gira. Com este exercício, você aprenderá que precisa acelerar para virar a moto aquática em uma direção diferente.

 

Atracando

 

Pratique a atracação usando o acelerador e a direção para familiarizar-se com a resposta da PWC e para desenvolver boas habilidades de controle. Lembre-se de que o sentido da direção é invertido ao mover para trás.

 

Além disso, lembre-se sempre de que as seguintes condições têm um impacto direto em como a sua moto aquática irá se comportar e responder a diferentes ações: cargas, correntezas, vento, condições da água.

 

Não se esqueça de estar alerta a essas condições e adaptar-se de acordo. Se possível, pratique bastante sob essas condições. Para manobras delicadas, o melhor conselho é sempre tentar reduzir a velocidade ao máximo.

 

Categories:
Tire suas dúvidas

Confira perguntas e respostas frequentes