A NTC Float é uma marca da NTC Company, uma das maiores indústrias no ramo de engenharia de plásticos da América Latina. E neste mês de julho completou 35 anos de atuação.
Mas, não é somente ela quem está de aniversário. O principal produto da nossa marca, o PierPlas, também celebra uma data significativa. Isso porque, faz exatos 15 anos que ele está sendo comercializado no mercado.
Conhecido nacionalmente pela inovação no modelo de construção de plataformas flutuantes de apoio náutico, o PierPlas atende os mais variados formatos e dimensões, com aplicação para residências, marinas, clubes, obras públicas, área de esportes, entretenimento náutico e serviços sobre a água.
E para relembrar o histórico do produto, conversamos com o gerente comercial e de produtos da marca Roberto Pilot. Confira a entrevista:
- Como foi a descoberta do produto PierPlas?
O “Seu Marcos”, tio do Bernardo (diretor da NTC), morava na China a fim de acompanhar os moldes da NTC que eram produzidos naquele país. Durante esse período, ele percebeu uma solução inovadora que estava despontando no mercado chinês e mandou uma amostra para nós. Eram as plataformas flutuantes que visavam atender às demandas da área náutica e de suporte ao desenvolvimento de destinos turísticos.
- Como a NTC começou a produzir o produto?
Assim que recebi a informação do “Seu Marcos”, eu me interessei e fui à China para conhecer o produto. Na época, importamos um container e expusemos no Salão Náutico de Porto Alegre, onde houve uma boa aceitação do público. Em seguida, reunimos informações e com a inteligência de nossa engenharia desenvolvemos um produto 100% nacional.
- Quais são os diferenciais do PierPlas?
É um produto estável e com uma performance e qualidade reconhecida pelo mercado. Hoje, percebemos nas feiras e eventos, das quais participamos, que se trata de um produto conhecido e bem aceito. Durante esses 15 anos, fizemos modificações para ele ser cada vez mais durável e também o patenteamos.
- Qual sua perspectiva de crescimento para os próximos anos para o Float?
Desenvolver vários produtos e acessórios para aumentar nossa família dentro desta linha náutica, e consequentemente, para incrementar as vendas, pois não há dúvidas de que este mercado é promissor.
- Aproveitando e falando sobre sua trajetória na NTC, quais foram os principais desafios quando começou a gerenciar o setor comercial?
Eu comecei em agosto de 2006 e lembro que na época o principal desafio foi realizar a gestão das pessoas. Era um ambiente muito simples e de pouca sinergia entre os colaboradores e departamentos, mas aos poucos fomos formatando em divisões de produtos e tornando cada um especialista em determinada linha.
- Para você, qual o sentimento de trabalhar por todo esse período na NTC?
É muito gratificante estar e passar por este período. Quando entrei para este grupo não imaginava ser tão extenso, mas desde o início, até os dias de hoje, percebo uma excelente troca de experiências e aprendizados. Tudo começou com uma oportunidade de evoluirmos com a venda dos pisos elevados para o ramo do agronegócio, e era um mercado desconhecido para mim. Mas, acabei assumindo, bem como outras atribuições na empresa, sempre ligadas as áreas Comercial, Marketing e de Desenvolvimento de Produtos.