Está pensando em comprar uma embarcação? Saiba que ao escolher a sua, é importante definir também onde irá guardá-la, e a marina é uma das opções mais procuradas pelos marinheiros. Além de ser uma garagem náutica, oferece serviços que o ajudarão a cuidar melhor do seu barco.
Isso mesmo! Ela conta com funcionalidades para deixá-lo seguro, mas é preciso atentar-se em alguns requisitos antes de escolher uma marina, e para te ajudar nesta busca, no post de hoje, te contaremos tudo o que é necessário levar em conta antes de contratá-la. Vamos lá?!
O que é uma marina de barcos?
Uma marina de barcos, nada mais é que um espaço apropriado com vagas náuticas para quem possui uma embarcação. Conhecida como garagem náutica, os espaços contam com vagas secas ou molhadas. Inclusive, os nossos píeres flutuantes oferecem essa opção para você, pois ao comprar conosco, você pode montar sua plataforma no tamanho e formato que desejar.
E, caso ainda esteja em dúvida de qual modelo escolher, pois depende da necessidade e frequência de uso de cada um, abordamos em um artigo os fatores de cada vaga e qual delas será o melhor proveito para você.
Confira: “Vaga Seca Ou Molhada: saiba qual é a ideal para a sua embarcação”.
Ah, e além de ser uma garagem náutica, a marina oferece outros tipos de serviços aos marinheiros, confira quais são eles:
- Manutenção;
- Transporte de embarcação;
- Despachante náutico;
- Abastecimento de combustível;
- Adoçamento do motor em água doce;
- Limpeza da embarcação;
- Serviços de lazer.
Claro, que não é toda marina que oferece todos esses serviços listados. Depende da estrutura de cada local. Mas, independentemente de qual estabelecimento seja, é preciso sempre atentar-se em alguns requisitos para que sua atracação e o abrigo do seu barco sejam feitos com total segurança. Veja abaixo:
5 dicas para atracar seu barco em uma marina confiável:
1 – Controle de acesso
É indispensável que uma marina tenha um controle de acesso de todos que entram e saem do local. Esse funcionamento, ajudará a manter a sua embarcação em segurança, além de evitar danos e possíveis furtos de pertences seus e/ou dos passageiros.
2 – Serviços de reboque
Imprevistos acontecem, não é mesmo? Logo, contar com o apoio de uma marina que ofereça serviço de resgate e reboque, caso aconteça alguma eventualidade durante o passeio é um ponto relevante para se levar em conta. Fique atento!
3 – Serviço de manutenção
Falando em prevenção, também é importante verificar se a marina oferece serviços de manutenção, tais como verificação do motor, nível de combustível e higienização periódica dos barcos. Além de ajudar na durabilidade, garante a segurança de quem for navegá-lo.
4 – Responsabilidade ambiental
A preocupação com o meio ambiente deve fazer parte da infraestrutura da marina. Quem navega sabe a importância de cuidar da natureza, e nós da NTC Float também. Os nossos píeres flutuantes são ecologicamente corretos. Logo, verifique se a marina que pretende escolher preocupa-se com essa questão e se tem licença ambiental, combinado?
5 – Documentação em dia
Outro requisito para conferir se uma marina é confiável, é averiguar se os documentos do estabelecimento estão regularizados e em dia, especialmente os administrativos e o do seguro do local.
Seguindo essas dicas, você certamente atracará a sua embarcação com mais segurança, tranquilidade e sem o risco de sofrer prejuízos. Boa sorte na sua procura!