plataformas-flutuantes-lincença-ambiental
Author: Marketing
Date: 20 de agosto de 2021
Licenças ambientais para plataformas flutuantes

Pensando em construir um cais, um atracadouro ou um píer na sua casa? Antes de qualquer coisa é importante que você análise como ter a licença ambiental para a construção. Quando existe o projeto de uma obra em água publica (oceano e rios) é preciso que a plataforma seja aprovada pela Capitania dos Portos.

 

Que tipo de licença ambiental precisa para ter um píer flutuante?

 

Atualmente, tudo que está relacionado a água está ligado a Marinha do Brasil e, como consequência, ao seu órgão de fiscalização a Capitania dos Portos. Tudo que se refere a obras sobre às margens das águas jurisdicionais brasileiras está delimitado na Norma 11 e é fiscalizado pela Capitania.

 

O que diz a Norma 11 sobre píer flutuante?

 

Segundo a Capitania dos Portos plataformas flutuantes são consideradas como “Instalação de estruturas flutuantes não destinadas à navegação”. Ou seja, não é considerado uma obra de fato, o que facilita as liberações ambientais do seu projeto. Diferente de um píer de madeira ou concreto, por exemplo.

 

De qualquer maneira, algumas documentações deverão ser apresentadas a Capitania dos Portos da região. Entretanto, é um processo muito mais simplificado do que quando a construção não é flutuante.

 

Cuidados com o meio ambiente

 

Na hora de projetar o seu píer, cais ou atracadouro, sempre é importante também pensar nos impactos ambientais. Utilize materiais que com o tempo não vão corroer ou desprender materiais contaminados na água. Quem gosta de navegar sabe a importância de preservarmos a natureza e principalmente os oceanos e rios.

 

Solução modular PierPlas

 

Com as plataformas flutuantes da NTC Float, você tem a disposição um sistema modular que é adaptado as suas necessidades e fácil de montar. Com um design exclusivo, e patenteado, nossos blocos são produzidos em PEAD material que não agride o meio ambiente, é rígido e super resistente.

 

Clique aqui para conhecer projetos e possibilidades com PierPlas.

 

Categories:
Tire suas dúvidas

Confira perguntas e respostas frequentes